São Paulo, domingo, 21 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juvenis do Brasil decidem contra 'inexperiente' Gana

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Brasil tenta hoje, às 12h15 (horário de Brasília), o inédito título do Mundial juvenil contra a seleção de Gana levando a vantagem de ter uma equipe meses mais experiente que a do adversário.
O goleiro Fábio, o meia Ferrugem e o atacante Fábio Pinto têm 16 anos. Na equipe de Gana, 12 jogadores estão nessa idade. O time africano conta ainda com um atleta de 15 anos, o meio-campista Yakubu, que deve iniciar o jogo hoje.
O atleta mais velho do Brasil é o cruzeirense Giovani, que nasceu no dia 11 de janeiro de 80. O ganense mais experiente é Attram, que nasceu em 7 de agosto de 80.
O técnico da seleção brasileira, Carlos César Ramos, deu declarações nesta semana insinuando que o time de Gana usa "gatos".
"Gato", na gíria esportiva, é o atleta que possui idade superior àquela que diz ter.
"Tem uns jogadores de Gana com mais de 20 anos", acusou o treinador brasileiro.
Devido à avantajada condição física de alguns de seus atletas, as equipes africanas já foram alvo de suspeitas de utilização de "gatos" em passadas competições juvenis. Os africanos conquistaram quatro títulos mundiais da categoria.
A decisão
A final, que vai ser disputada no estádio Nacional do Cairo, deverá ser assistida por ilustres figuras do futebol mundial, como o presidente da Fifa, João Havelange, e o ministro dos Esportes, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé.
O Brasil deverá contar com o mesmo time que goleou a Alemanha por 4 a 0 nas semifinais.
Gana não poderá contar com um de seus craques, Eku, que foi suspenso do torneio após dar uma cuspida em um jogador de Omã nas quartas-de-final.

NA TV - Brasil x Gana, ao vivo, às 12h15, Bandeirantes, Globo e Record

Texto Anterior: Rivais vêm da África
Próximo Texto: Finalistas de 95 não conseguiram grande sucesso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.