São Paulo, domingo, 21 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atlético joga sem quatro 'homens-chave'

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O Atlético-MG vai enfrentar a Lusa sem quatro titulares, jogadores considerados pelo técnico Leão como os "homens-chave" do time mineiro, que está há dez jogos invicto -tendo vencido as últimas quatro partidas.
Não jogam os meias Jorginho e Cairo, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o atacante Almir, com problemas musculares, e possivelmente o volante Doriva, que também está contundido.
"Vamos ter que recorrer à garotada, que pega e corre", disse Leão, que não confirmou o time que vai enfrentar a Lusa pela terceira vez neste mês -eles se enfrentaram duas vezes pela Conmebol.
O Atlético-MG eliminou da competição o time paulista.
Leão disse que vai esperar a palavra final do departamento médico para saber se poderá contar ao menos com Doriva.
"É um jogador fundamental para o time. Vamos esperar até o último minuto", disse.
O atacante Valdir, artilheiro da equipe, com oito gols, disse que vencer a Lusa é "fundamental" para que o Atlético-MG mantenha a boa colocação.
Inteligência
"É um jogo difícil. Temos que ir para cima e vamos fazer isso, com certeza. Se quisermos sonhar com a classificação, temos que buscar esses três pontos, principalmente jogando em casa", declarou o atacante.
O zagueiro Sandro Blum disse que o time precisa ser "inteligente" contra a Lusa, especialmente na marcação sobre a Rodrigo, que pode não atuar, e Alex Alves, os principais atacantes do time paulista.
"Temos que cuidar desses dois jogadores. Estamos em uma posição (cf2terceiro lugar) que precisamos somar pontos e por isso temos que vencer, mas sem dar oportunidades para esse perigoso time", afirmou o zagueiro.
O fato de o Atlético-MG ter eliminado a Lusa da Conmebol -venceu o primeiro jogo em São Paulo por 4 a 1 e empatou sem gols em Belo Horizonte-, segundo Blum, não significa que o time é o favorito.
A diretoria do Atlético-MG espera a presença de um bom público hoje no estádio do Mineirão, já que o time está embalado na competição e bem colocado.

Texto Anterior: Lusa, com Rodrigo, quer ampliar liderança
Próximo Texto: Brasil esportivo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.