São Paulo, domingo, 21 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

o fotógrafo da luz vermelha

GABRIELA MICHELOTTI

Para lançar-se ao trabalho de fotógrafo amador, você precisa apenas de duas coisas: uma máquina fotográfica e um laboratório de revelação. Este último pode ser improvisado em um local fechado, com água corrente e pouca luz.
Primeiro, é necessário vedar a entrada de luz. Coloque encerados pretos nas portas e janelas. Construa um recuo, com divisória, isolando a parte mais escura -para as operações que exigem escuridão total, como tirar o filme da máquina e colocar na bobina.
Um tanque raso deve ser colocado na torneira, para a lavagem das fotos. Uma mesa com três bandejas, um ampliador e lâmpadas com filtro completam o laboratório.
Para comprar o material, vá ao Labortec ou à Cinótica, que vendem químicos (fixadores e reveladores), pinças, secadoras e papel profissional. Na Color Kit, os clientes ganham apostila e instruções de revelação.
Labortec. R. Antônio de Godói, 53, centro. Tel. 223-6433. Cinótica. R. Cons. Crispiniano, 76, centro. Tel. 0800-176699. Color Kit. . Tel. 260-1655. Av. Imperatriz Leopoldina, 1294, Lapa.

Texto Anterior: para pequenos príncipes
Próximo Texto: Claudel é tema de palestra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.