São Paulo, segunda-feira, 22 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ameaça garante embarque

ROGERIO SCHLEGEL
DA REPORTAGEM LOCAL

Relatório de piloto (que pede para não ter seu nome revelado) obtido pela Folha conta que ele acabou permitindo o embarque de policial armado depois de ser ameaçado.
Em junho, um superintendente da PF tentou embarcar armado para o vôo entre Manaus e Belém sem mostrar documento que provasse estar em serviço. O comandante, segundo o relato, não autorizou, com base no decreto presidencial de maio.
Em seguida, foi abordado por um agente federal que já se encontrava a bordo. "Após algum tempo de conversa, (o agente) sentindo minha irredutibilidade e alegando desconhecimento do decreto, solicitou-me a cópia do decreto", contou o piloto.
O comandante escreveu o número e a data do decreto presidencial em um papel e entregou ao agente. "(Ele) mostrou a credencial de policial e declarou que o que valia era aquilo. (Disse que) caso eu não autorizasse o embarque do superintendente armado, estaria autorizado a reter o vôo e me autuar em flagrante", relatou.
No final, o piloto permitiu o embarque, alegando temer represálias e prejuízo aos passageiros.
(RSc)

Texto Anterior: Juiz de MG condena American Airlines
Próximo Texto: Policial atrasa decolagem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.