São Paulo, segunda-feira, 22 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil vira final sem seu melhor jogador

Atacante é expulso, mas conquista Bola de Prata

DA REPORTAGEM LOCAL

O Brasil superou a expulsão de seu melhor jogador para vencer Gana, de virada, na decisão do Mundial Juvenil de futebol.
O atacante Fábio Pinto, do Internacional-RS, foi expulso aos 26min do segundo tempo após agredir um adversário.
Após a final, Fábio Pinto recebeu a bola de prata, conferida ao segundo melhor jogador do torneio, e também a chuteira de bronze, pelo terceiro lugar na artilharia (quatro gols).
Nos dois quesitos, os prêmios em ouro foram entregues a jogadores da Espanha, que terminou em terceiro lugar. O atacante David, sete gols, foi o goleador. O lateral-direito Sérgio ficou com o prêmio de melhor jogador.
A vitória de ontem foi uma revanche da final anterior do Mundial de Juvenis. Em 1995, no Equador, Gana conquistou seu segundo título ao vencer por 2 a 0.
Em outro confronto entre os dois países, o Brasil venceu a final do Mundial de Juniores de 1993 por 2 a 1, também de virada.
Números
O time africano foi o único adversário capaz de dominar o Brasil durante boa parte do jogo. Os ganenses dominaram o primeiro tempo e no total mantiveram mais a posse de bola (54% contra 46%).
Fizeram mais finalizações do que o Brasil (20 contra 15), mas erraram a pontaria em 75% delas.
Os brasileiros, em contrapartida, acertaram 73% (11 em 15) de seus arremates.

Texto Anterior: Anteontem
Próximo Texto: Brasil x Gana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.