São Paulo, segunda-feira, 22 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Centro é salvaguarda do patrimônio fotográfico

ANA MARIA GUARIGLIA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O Centro de Conservação e Preservação Fotográfica foi criado em 1985, com o apoio da Fundação Nacional de Arte e a Fundação Nacional Pró-Memória, visando salvaguardar o enorme acervo fotográfico brasileiro.
"Exceto durante os imprevisíveis anos Collor, o programa tem alargado as fronteiras, fazendo parte de uma ação nacional para preservar os acervos brasileiros", disse Zúñiga.
Nesses últimos anos, atendeu a mais de 50 instituições da América Latina e cerca de 130 no país, mantendo ainda intercâmbio e parcerias no exterior, como com o Permanence Institute/Rochester.
Segundo Zúñiga, o centro tem recebido apoio para prestar serviços de preservação de materiais fotográficos.
Um deles é o da Fundação Vitae, que auxilia nos projetos e na publicação dos cadernos técnicos, atualmente editados em português e espanhol. O centro também promove treinamentos anuais para conservadores, com duração de 40 dias, atendendo profissionais brasileiros e da América Latina. Recebe solicitação de serviços e dos interessados em participar dos cursos, oficinas e workshops.
(AMG)

Texto Anterior: Rio terá seminário sobre preservação
Próximo Texto: Mostra dá destaque a artista brasileiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.