São Paulo, segunda-feira, 22 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caso Ivcher derruba o apoio a Fujimori

Pesquisa indica queda de quase 15 pontos

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A popularidade do presidente peruano, Alberto Fujimori, caiu quase 15 pontos percentuais depois que a Justiça cassou a nacionalidade peruana do empresário israelense Baruch Ivcher e passou o controle da TV Frecuencia Latina a sócios minoritários.
Sob o comando de Ivcher, a TV fez denúncias de corrupção e abuso de poder contra o governo Fujimori. Na sexta-feira passada, os sócios minoritários assumiram o controle da estação.
Segundo pesquisa realizada pela empresa Datum Internacional pouco depois de os sócios assumirem, 68% dos peruanos desaprovam o governo de Fujimori. A sua aprovação caiu para 30%, contra os 44,7% apontados por pesquisa realizada no mês anterior.
Nas intenções de voto para as eleições presidenciais do ano 2000, Fujimori obteve 24,9% das preferências, segundo a Datum. O prefeito de Lima, o independente Alberto Andrade, ficou com 30,9%.
Cerca de 300 pessoas fizeram um protesto ontem diante da sede da Frecuencia Latina contra o afastamento de Ivcher.

Texto Anterior: Londres quer Nobel para Di, diz jornal
Próximo Texto: Cães e gatos podem passar 30 doenças
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.