São Paulo, quarta-feira, 24 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC elogia rigor contra álcool

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Na cerimônia em que sancionou o Código de Trânsito Brasileiro, FHC comparou as modificações e os efeitos do código ao Congresso constituinte de 1987 e 88: "um momento excepcional".
Ele elogiou o rigor da proibição de motoristas dirigirem alcoolizados e afirmou que será possível reduzir a violência no trânsito.
FHC afirmou que a reeducação é a principal forma de combate à violência no trânsito. Ele destacou a importância da obrigatoriedade do uso de cinto de segurança, as mudanças na concessão de habilitação, a proibição de que crianças até 10 anos andem no banco da frente e os cuidados dos motoristas em relação aos pedestres.
No entanto, momentos depois de ter sancionado o código, FHC cometeu uma infração: deixou de usar o cinto de segurança -que passa a ser obrigatório para todos os passageiros e que, em Brasília, é regra há dois anos.
O flagrante foi feito pela "Rede Globo", quando FHC deixava o Palácio da Alvorada após o almoço. Segundo a assessoria da Presidência, houve uma "distração", "que não ocorrerá novamente".

Texto Anterior: Funcionários foram derrotados
Próximo Texto: Rede prostituía cem meninas, diz polícia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.