São Paulo, quarta-feira, 24 de setembro de 1997
Texto Anterior | Índice

FHC quer conciliar lei com evangélicos

Problema é barulho dos cultos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O porta-voz da Presidência, Sergio Amaral, disse ontem que o governo está disposto a "conciliar" as preocupações dos evangélicos e a necessidade de regulamentar a lei sobre crimes ambientais.
A lei tem dois artigos que tratam de poluição sonora, limitando a no máximo 50 decibéis a emissão de sons em áreas residenciais. A medida afetaria os templos religiosos.
O projeto foi proposto em 1991 pelo governo Fernando Collor e atualmente está Câmara aguardando votação no plenário.
Amaral afirmou que o presidente vai "tentar conciliar" o projeto -cujos artigos 66 e 67 limitam a emissão de sons e determinam penas de até três anos e multas para os responsáveis- com a reivindicação dos evangélicos.
"O presidente entende o ponto de vista dos evangélicos", disse Amaral. "Ele acha que é possível conciliar as preocupações da sociedade quanto à poluição sonora, mas sem comprometer a prática do culto pelas igrejas."
FHC recebeu ontem um grupo de deputados evangélicos no Palácio do Planalto.

Texto Anterior: Dois morrem em tiroteio no DF
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.