São Paulo, quarta-feira, 24 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Encol recusou sugestões do Banco Pactual

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente do Banco Pactual, Luiz Cesar Fernandes, disse ontem que a Encol apresentava problemas de má gestão em março de 1996 e que a situação da empresa na época era "complexa".
"Os problemas não eram somente de fluxo de caixa (falta momentânea de recursos), como nos informavam", afirmou Fernandes, depois de depoimento na Prodecon (Promotoria de Defesa do Consumidor) de Brasília.
Em agosto de 1995, o Pactual foi contratado pela Encol para fazer um estudo de reestruturação da dívida da empresa. As mudanças propostas pelo Pactual não foram aceitas pelo acionista majoritário da Encol, Pedro Paulo de Souza, segundo Fernandes.
"Ele (Pedro Paulo) nunca aceitou trocar a diretoria", afirmou o presidente do Pactual. Em março de 1996, o banco encerrou seu trabalho na construtora. "O Pedro Paulo sempre achou que poderia recuperar a Encol sem fazer modificações", afirmou Fernandes.

Texto Anterior: Exportações perdem força e déficit sobe
Próximo Texto: Crise tucana faz Bolsa de SP cair 1,55%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.