São Paulo, quarta-feira, 24 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jogo dos piores une Fluminense e União

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

União São João e Fluminense fazem hoje à noite em Araras o confronto dos piores times do Campeonato Brasileiro. A não ser que melhorem muito nas últimas rodadas, ficarão entre os quatro clubes que serão, ou deverão ser, rebaixados para a Série B.
O União é o pior em pontos ganhos (12), e por isso está no pé da tabela. Mas o Fluminense fez dois jogos a mais e "lidera" em pontos desperdiçados (38).
Ambos empatam em último em número de vitórias (duas) e saldo de gols (menos 13). Também estão iguais em rebaixamentos. O União caiu em 1995, e o Fluminense, em 1996 -ou melhor deveria ter caído, mas continuou graças a um ato da presidência da CBF.
Tão iguais, União e Fluminense também já demitiram dois técnicos nesta competição. Lula Pereira e Basílio deixaram o time paulista, enquanto Hugo de León e Carbone saíram do time carioca.
O tricolor carioca já atraiu 162.320 torcedores neste Brasileiro. É o sétimo maior público entre as 26 equipes.
Já o União também nisso é o pior. Nos seus 15 jogos, houve apenas 55.320 pagantes, menos de 4.000 em média.
Apesar do desespero na tabela, os times não se destacam pela indisciplina. O União teve quatro jogadores expulsos, e o Fluminense, três. Nem chega perto do 'líder', o Coritiba, com nove cartões vermelhos.

NA TV - Globo e Bandeirantes, ao vivo (apenas para o RJ)

Texto Anterior: Botafogo inicia luta contra rebaixamento
Próximo Texto: Em Araras (SP)
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.