São Paulo, quarta-feira, 24 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kuerten aposta no saque na Alemanha

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
ENVIADO ESPECIAL A MUNIQUE

Depois de dar quase 200 saques na noite de ontem, Gustavo Kuerten estréia hoje na milionária copa Grand Slam, em Munique, Alemanha, contra o tcheco Petr Korda.
Precisão no fundamento, segundo o brasileiro, será sua principal preocupação na partida, a terceira do programa de hoje, na quadra de carpete do Olympiahalle.
"Esse de piso é rápido, não tem muita troca de bola. Receber é importante, mas depende do outro. Agora, sacar é só com você", disse Kuerten, após o treino noturno.
Foi o terceiro treinamento "pra valer" que o tenista brasileiro fez em Munique. Anteontem, pouco depois de desembarcar na cidade, vindo do Brasil, Kuerten já havia batido bola por cerca de uma hora.
Ontem, além de um aquecimento leve na quadra do torneio, pela manhã, treinou cerca de uma hora e meia com o número um do mundo, o norte-americano Pete Sampras, no início da tarde, em uma quadra da escola de Niki Pilic, ex-treinador da equipe da Alemanha na Copa Davis.
"Foi bem legal. Jogamos bastante e chegamos até a disputar alguns games de brincadeira", contou Kuerten, que nunca havia entrado em uma quadra com Sampras.
Não escondendo uma certa admiração pelo melhor tenista da atualidade, Kuerten classificou Sampras como um sujeito simples.
"Ele é muito humilde, tranquilo. Já o conhecia, mas nunca tinha jogado com ele. Bate forte pra caramba", afirmou o brasileiro.
Como se não bastasse treinar com o número um, Kuerten voltou às quadras da escola de Pilic pela noite, quando bateu bola com seu técnico, Larri Passos.
"Deu para treinar bastante, que é o mais importante no momento. Acho que vai dar para chegar bem, amanhã (hoje)", disse.
A forte programação, segundo Kuerten, não cansa. "Vale a pena, pois preciso me adaptar rápido ao piso. Além disso, quase todo mundo está um pouco quebrado por causa da Copa Davis", disse.
Hoje, ambos entram em quadra em Munique. Sampras faz o último jogo do dia contra o espanhol Felix Mantilla, enquanto Rafter abre a programação diante do austríaco Thomas Muster.
Antes da partida entre Kuerten e Korda, o público alemão deverá lotar os 11 mil lugares do Olympiahalle para apoiar a estrela local, Boris Becker, que tenta a sorte contra o sueco Jonas Bjorkman.

NA TV - Gustavo Kuerten x Petr Korda; Manchete, às 11h30

Texto Anterior: AS TEORIAS
Próximo Texto: Prost fará proposta para Schumacher
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.