São Paulo, quarta-feira, 24 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Personalize seu correio eletrônico

Serviço cria caixa postal por US$ 14,95 ao ano

MARIJÔ ZILVETI
DA REPORTAGEM LOCAL

Uma caixa personalizada de correio eletrônico. Com a terminação que você quiser. Isso é possível porque a iName colocou à disposição, em inglês, centenas de nomes -engraçados e profissionais- para quem quiser ter uma segunda alternativa para e-mail.
Quando alguém escolhe uma empresa que fornece acesso à Internet, geralmente recebe uma caixa postal eletrônica. O nome que vem antes do símbolo @ é o que você escolheu. Na maioria das vezes, ele não pode ter mais do que oito caracteres.
O que vem depois do símbolo @ é o nome da empresa provedora. No Brasil, para ter um nome escolhido por você depois desse ícone, é preciso ser pessoa jurídica e pagar por isso.
A iName (www.lifetime. iname.com) criou um serviço de e-mail personalizado que, até o dia 30 de setembro, pode ser experimentado gratuitamente.
A partir dessa data, sua caixa postal personalizada passa a custar US$ 14,95 por um ano.
As terminações, conhecidas como nome do domínio, podem ser escolhidas de acordo com a profissão -@engineer.com (engenheiro)-, interesse, lugar ou nomes engraçados, como @unforgetable. com (inesquecível).
Para os que preferirem escolher um nome por interesse, há o @doglover.com (amante de cães). Há opções para religião, como @muslim.com (muçulmano).
A personalização é feita em três etapas, e você tem a opção de receber todas as mensagens enviadas a esse e-mail para o seu, fornecido pelo provedor.

Texto Anterior: Intel lança memória mais veloz
Próximo Texto: Banco de imagens; Classificados on line; Acesso ao Bradesco; Loja virtual; Visa e Yahoo! juntos; Energia elétrica na rede
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.