São Paulo, quarta-feira, 24 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Israel volta a acusar ANP por ataques

Governo diz ter identificado terroristas

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Israel afirmou ontem ter identificado quatro dos cinco terroristas suicidas responsáveis pelos dois últimos atentados em Jerusalém. Segundo o serviço de segurança israelense, os ataques foram realizados por palestinos que são da Cisjordânia e pertencem ao grupo radical islâmico Hamas.
Divulgado o comunicado, o premiê Binyamin Netanyahu voltou a acusar a Autoridade Nacional Palestina (ANP) de não utilizar "100% de suas forças contra o terrorismo".
Segundo Netanyahu, os quatro homens identificados, da aldeia de Asira al Chamalia (próxima a Nablus, norte da Cisjordânia), foram detidos pela ANP após ataques de 1996, mas conseguiram escapar de uma prisão palestina.
O líder palestino Iasser Arafat havia dito após os atentados, citando fontes de segurança israelenses, que os terroristas vieram do exterior e que a ANP não tinha responsabilidade pelos ataques.
Maruan Kanafani, porta-voz de Arafat, reafirmou ontem a não-responsabilidade da ANP pelos ataques.

Texto Anterior: Ataque mata ao menos 85 na Argélia
Próximo Texto: Palestra na Folha descreve evolução
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.