São Paulo, quarta-feira, 24 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Premiês da Índia e do Paquistão se reúnem; Garoto se mata após fim de namoro por e-mail; Relatório pode mudar viagem da Nasa à Mir; Anunciado recorde em experimento de energia; Suposto etarra é morto em tiroteio na Espanha; Colômbia derruba crime político para guerrilha

Premiês da Índia e do Paquistão se reúnem
Os premiês da Índia, Inder Kujmar Gujral, e do Paquistão, Nawaz Sharif, se reuniram em Nova York para discutir divergência que opõem os dois países. Segundo o chanceler paquistanês, Shamshad Ahmad, não houve avanços. Sharif havia feito pedido inédito por um acordo entre os países.

Garoto se mata após fim de namoro por e-mail
Um garoto norte-americano de 11 anos se enforcou porque, segundo a polícia, sua namorada rompeu relações com ele pela Internet. A menina, por e-mail, disse que o relacionamento estava acabado. O pai do menino, o encontrou enforcado no banheiro. As identidades das famílias não foram reveladas.

Relatório pode mudar viagem da Nasa à Mir
A Nasa anunciou que vai esperar dois relatórios independentes sobre segurança a bordo para decidir se envia uma nova missão à estação espacial russa Mir. A saída da Atlantis, que deve levar o norte-americano David Wolf para substituir a Michael Foale, está marcada para amanhã.

Anunciado recorde em experimento de energia
Cientistas da Universidade de Oxford, no Reino Unido, anunciaram ontem terem quebrado o recorde de produção de energia por fusão nuclear -um processo semelhante ao que ocorre no interior das estrelas. A energia obtida teria sido proporcionalmente seis vezes maior que o máximo já atingido.

Suposto etarra é morto em tiroteio na Espanha
Um suposto membro da guerrilha separatista ETA morreu ontem e outro ficou ferido em tiroteio ocorrido em Bilbao, País Basco (norte da Espanha). Um policial também foi ferido. Não foi divulgado por que se iniciou o tiroteio. Uma operação policial era realizada na área dos choques.

Colômbia derruba crime político para guerrilha
A Corte Constitucional da Colômbia derrubou o artigo 127 do Código Penal do país -a partir de agora, os crimes cometidos por guerrilheiros não serão mais crimes políticos, mas crimes comuns. Nos últimos dez anos, mais de 35 mil pessoas morreram devido à ação das guerrilhas.

Texto Anterior: Bird espera pelo El Niño
Próximo Texto: Morre o japonês que nunca se rendeu
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.