São Paulo, sexta-feira, 26 de setembro de 1997 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Pinga do Rio vira marca multinacional
JOSIMAR MELO
A United Distillers, sediada em Londres e com uma filial em São Paulo, agora detém a marca de uma tradicional cachaça carioca, a Nêga Fulô, e passa a ser responsável por sua distribuição mundial. Porque adotar uma bebida tão distante dos tradicionais scoth e gin? "Nós acreditamos que a cachaça, num prazo que não se pode ainda determinar, vai ganhar o mundo, como aconteceu com a tequila mexicana", diz o diretor de marketing da United, Gustavo Gasparian. A International Distillers and Vintners, outra gigante multinacional de bebidas, havia dado um passo nesta direção, com a criação da cachaça Berro d'Água. A United Distillers seguiu um caminho diferente: ao invés de criar uma bebida, optou por trabalhar com uma marca já existente e consolidada. "A Nêga Fulô vai continuar sendo feita como sempre: em Friburgo, na fazenda Soledade, sob os cuidados dos irmãos Roberto e Vicente Ribeiro. Nós vamos utilizar nossos potenciais de venda e distribuição para colocá-la melhor no mercado", diz Gustavo. Seu objetivo é buscar um público que reconheça o valor de uma boa cachaça -a Nêga Fulô é envelhecida em tonéis de carvalho e tem sabor aveludado e persistente. A meta é vender 50 mil garrafas por ano no Brasil, e 500 mil no exterior. Uma gota num oceano de cachaça brasileira, cuja produção, em cálculos imprecisos, navega em torno de 1,5 bilhão de garrafas. Uma campanha publicitária com imagens modernas e arrojadas, bem como um trabalho com jovens promotores em roupas modernas oferecendo a bebida, fazem parte deste esforço de reposicionar a imagem da cachaça. Texto Anterior: Olha o foco! Próximo Texto: Bebida chega a R$ 100 Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |