São Paulo, sexta-feira, 26 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOITE ILUSTRADA

ERIKA PALOMINO

CONHEÇA -ou relembre- na edição de hoje alguns dos principais fundamentos da cultura club. E olha que a cultura club está sendo reforçadíssima nessa temporada de fim de ano em São Paulo.

PARA começar, tem noite nova hoje na cidade. É a Fucked Up Beatz, que já põe a cena club daqui em sintonia com a explosão internacional dos chamados Big Beats. É assim: o promoter Pil Marques (Hell's Club) e o DJ Gus (também do staff MTV) se juntaram para essa festa bem moderna num lugar bem longe do centro chamado Loft. Se vira: segue pela Raposo, depois da quinta passarela, vira à direita, é no km 15. Rua Mariana Belizária da Conceição, 150. Caso você se perca, liga no 810-6878 que eles informam. Pague R$ 15 e tome quantas cervejas você quiser.

AINDA, o povo da loja de CDs Mo'Better se mexe para trazer Derek Dahlarge e Jon Carter, dois nomes em absoluta ascensão dentro desse segmento Big Beats, conhecidos como Cerasefire e Monkey Mafia. Eles vêm entre 15 e 19 de outubro para uma pequena tour.
O fundamento Big Beats é assim bastante bem definido por eles ali: colagens musicais da acid house, scratches sincopados do hip hop, energia do techno, ferveção do funk e sou mais elementos do rock. Se você pensou em Chemical Brothers, acertou. E seus pares e ramificações não param. E diz que o Jon Carter passa bem! Como se dizia nos tempos de montação,
e grátis.

DAÍ parece que os tempos da montação vão voltar. Também em outubro começa uma nova noite, a princípio com o nome de Bizarro. Com staff exótico, dress code de glamour, fetiche e montação fortíssimo, com seleção na porta e tudo. O staff promete ter até a diva Laura De Vison, trazida do Rio, para estas noites de quinta. No clube B.A.S.E, que anuncia muitas mudanças na casa especialmente para esta noite. Até que enfim. A estréia está prevista para dia 23. Antes disso, dia 10, o clube (sorry, mas é quem está se mexendo) inaugura seu after-hours, comandado pelo designer da casa, o top clubber Paulinho.

JÁ viu que agora o Cube tem convênio clubber? Compre o ingresso para o after-hour em questão no fim-de-semana e pague mais barato. Amanhã, é Caramelo quem toca no Hell's com Mau Mau.

BARBIES e clubbers se divertiram na festa de aniversário do produtor Jeff Neale, sábado passado no Rio. Também não era para menos: Kevin Aviance era a estrela da noite. Top perfomer favorito de Junior Vasquez em NY, Aviance dublou seus megahits "Cunty" e "Din-da-da" -este passou meio batido pelo povo, que ganhou piadinha da fofa por não reconhecerem a música. Mas ela trocou de roupa cem vezes, foi fina e se apresentou com uma cabeça maravilhosa de passista que arrumou na Mocidade Independente de Padre Miguel. Ensinou top-bofes a desfilar de salto alto e, em pleno chill-out, descolou suas unhas postiças, botou as novas e as pintou de azul cintilante. Viu?

DAÍ teve a própria festa do DJ inglês Justin Berkmann no Florestta, segunda-feira. Todo mundo foi, o que já é bom sinal. Ele tocou um tipo de house/garage meio distante da realidade de São Paulo.

E Justin agradou aos mais saudosistas e a quem não gosta tanto da intensidade do som que tem tomado conta das pistas da cidade. O povo não gritava, mas dançou bastante.

DE toda forma, foi a Segunda-Feira da Champagne nos vários eventos espalhados, da festa de lançamento das jóias de Constanza Pascolato na H. Stern passando pela fineza da luxuosa Veuve Clicquot no Harmonia até a festa do Florestta em si. Então estava todo mundo bem animado. Será que em 22 de setembro de 98 vai ser assim também? Ou então podia ser que nem o gnocchi da sorte, né?

E por falar em Rio, o Mercado Mundo Mix se joga lá neste fim de semana. Quem por acaso estiver por ali amanhã pode ir à festa O Papa É Pop, no centro cultural Premier (av. Rodrigues Alves 143). A notícia é a volta do DJ Felipe Venancio para um longo set na cidade, mais de seis meses depois de sua saída da festa Val -tocando deeep deep house. Na mesma noite tem também festa de Fabio Demente na Fundição Progresso.

NA nova programação do Flag (aquele mesmo, da Consolação), agora assinada por Marcão Morcerf, tem pocket-show da cantora Monica Tomasi, nesta segunda-feira. No repertório, a fofa canta de Rita Lee a Raul Seixas, passando por Fine Young Cannibals. Todas prometem ir.

E o Justin Berkmann tem uma cara boa, louro, descolorido. E diz que ficou bem animado na B.A.S.E, na terça. Gostou tanto do clube que decidiu voltar para o flat onde estava hospedado para buscar os discos e tocar.

E além das duas edições da Pushca, em outubro tem também a volta de David Morales, dia 15 no Florestta.

Não foi de propósito, palavra: é Just o nome do cluib, J-U-S-T. E chega!

Tem mudanças no cenário da Henrique Schaumman, sábado à noite. Em vez dos dzarms de camisa listrada para dentro da calça jeans clara com cinto preto, agora tem neoclubbers (chame como quiser) ali em frente à nova sede do espaço Nation.

E sabe o que apareceu na festa da Escola de Divinos e depois na Lôca? Um clubber com arminha que acendia no escuro.

JÁ foi recentemente à galeria Ouro Fino? Tem uma loja no cantinho que vende umas trecaiadas de NY, tipo umas perucas, umas combinações de renda e aquelas tintas de cabelo tudo, chamada Manic Panic. Já viu? Ela não tem muita fixação porque é tipo um creme. Mas a cor é bem intensa. Só cuidado com o travesseiro e com as toalhas, que mancha tudo. E na loja Slam/Third World tem outro cantinho, com luz negra, para você ver como fica no clube a roupa fluo em si. Ótima idéia, uma coisa que tem muito em Londres, sabe. Só assim dá para ver que é um sucesso o zíper fluo da bermuda de náilon Slam.

E falando em Giovanni Bianco e em peruca forte, o evento Pipoca vai ser tudo. Patrocinado pela Polaroid para lançar sua nova máquina, eles vão distribuir 150 câmeras para personagens do Planeta Fashion registrarem sua visão da baderna toda. De Galliano a Steven Meisel, de Mario Sorrenti a Luis Sanchez (a nova coqueluche), de Kate Mossa a Naomi. De brasileiros: Eliana Tranchesi, Shirley Mallman e o estilista Inacio Papaulo Ribeiro (Clements Ribeiro). A camareira da Prada também vai registrar tudo, que vai virar um livro e uma exposição. Tá?

PRA SP mesmo tem mais uma edição das boas festas Aquatico, na Torre do Dr. Zero (Mourato Coelho, 569), quinta, com deep house & house -tendência.

A ilustração desta página é uma capinha de fita cassete. É assim: você ouve o programa de Angelo Leuzzi na Mix FM, sábado à noite, de 22h à meia-noite.
Como ele não vai falar no ar o que está tocando, você fica sabendo aqui do que se trata.
Pode -e deve- gravar, ganhando aqui uma embalagem meiga para sua fita.
Tipo recorte e cole. A seleção é a seguinte:

House side:
"You Should Be Dancing" - E-Sensual
"Jimmy" - Marco Solo
"This is Disco" (Dave Angel Mix)
"She's on the Train" - Lionrock
"Huff Remix" - The Space Bro Shine
"Turkish Bazaar" - Emmanuel Top
"En Lite" - Ian Pooley
"Time Runner" - Low Sense 16C
+ white label desconhecido

Tecno side:
"Sacred Cycles" - Pter Lazomby
"B.E.T.A" - Empirion
"Firestarter" - Prodigy
"Kamaflarge Discotamination" - Bisllu Nasty Race Data
"In from the Night" - Planetary Assault System
"Madame Dubois Road Rage" - Billy Nasty Race Data
"Crank Call" - Sapiano and the Party Crashers

Texto Anterior: Tendência pede fotos escuras
Próximo Texto: Alemães exibem seu ceticismo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.