São Paulo, sábado, 27 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mundo animal

Há cerca de um mês, Franco Montoro (PSDB), Antonio Cabrera (PFL) e José Dirceu (PT) fizeram um debate sobre política com estudantes da USP.
Nas considerações iniciais, o petista bateu em FHC e Cabrera falou sobre privatizações.
Montoro surpreendeu todos e começou a falar sobre os hábitos dos tucanos; os pássaros, não os políticos. Suas intenções só ficaram claras no final:
- A eleição em 98 será a guerra do tucano contra o frango.
A platéia caiu na gargalhada com a referência ao escândalo da compra de frangos na gestão de Maluf na prefeitura paulistana.
A glória de Montoro durou pouco. Ao ser aberto o microfone, um estudante disse, referindo-se a deputados que venderam o voto a favor da reeleição:
- Eu nunca votei. A eleição do ano que vem será a primeira. O sr. que é um político experiente poderia me ajudar. Devo votar em quem compra frango ou em quem compra votos?

Texto Anterior: Versão collorida; Teoria conspiratória; Tintas de heroísmo; Discurso de campanha; Mera curiosidade; O fracasso subiu à cabeça; Hora decisivas; Ameaça retornar; Um sonho a mais; Franco atirador; Pensamento miúdo; Ninguém viu; Preocupação nacional; Modelo neoliberal; Visita à Folha
Próximo Texto: Ciro filia-se ao PPS e faz apelo à frente de oposição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.