São Paulo, sábado, 27 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sindicato cria casa de apoio a crianças

Projeto Meu Guri foi lançado ontem

DA REPORTAGEM LOCAL

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo lançou ontem o projeto Meu Guri, que quer beneficiar 32 crianças de rua.
As crianças serão abrigadas em regime de internato na Casa do Menor no Tucuruvi (zona norte de SP), que funcionava antes como uma das unidades do sindicato.
Além de moradia, elas terão educação básica, assistência médica e odontológica.
Segundo Elza Costa, presidente da entidade, a idéia é fazer com que os beneficiados só deixem o internato aos 18 anos, depois de ter aprendido uma profissão.
"Queremos devolver cidadãos à sociedade", disse Elza. "Se todos colaborarem, podemos mudar a nossa realidade."
Os custos com cada criança serão de cerca de R$ 400 mensais. Elza afirma que o sindicato está buscando formas alternativas para sustentar o projeto.
Empresas e seus funcionários estão sendo convidados a "adotar" financeiramente as crianças. "A empresa se responsabiliza pelas despesas de algumas delas e os funcionários, pelas de outras", disse Elza.
Um grupo de mil trabalhadores pode contribuir, por exemplo, com R$ 0,40 mensais e, assim, "adotar" uma criança.
Elza disse que várias empresas já contribuíram com doações de aparelhos de TV, videocassetes, chuveiros e cestas básicas.
"Os produtos não utilizados serão vendidos por meio de um bazar, para que possamos arrecadar recursos", afirmou a presidente. Uma empresa de assistência médica está oferecendo os serviços gratuitamente.
O projeto já beneficia nove crianças. Segundo Elza, em cerca de um mês outros meninos e meninas deverão ser recebidos. A sede do projeto "Meu Guri" fica na avenida Guapira, 920, no Tucuruvi. As doações podem ser feitas pelo telefone (011) 232-3737.

Texto Anterior: Postos de inscrição da Fuvest
Próximo Texto: Tática beneficia empresários
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.