São Paulo, sábado, 27 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Antecessor critica governador

DA REPORTAGEM LOCAL

O coronel Claudionor Lisboa, que entregou ontem o cargo de comandante-geral da Polícia Militar, deu uma resposta em seu discurso de despedida ao governador Mário Covas, que justificou sua demissão afirmando que ele não conseguiu reduzir os índices de furtos e roubos em São Paulo.
"Os números negativos foram muito explorados e os positivos, como a diminuição de roubos de carros e de homicídios, foram colocados de lado", discursou o coronel Lisboa.
O coronel considerou ter tido sucesso em sua gestão no comando. "Deixo o comando da Polícia Militar com a consciência tranquila do dever cumprido. Não me arrependo de nada que fiz."
O secretário da Segurança Pública, José Afonso da Silva, que discursou logo após Lisboa, rebateu as afirmações do antigo comandante. Para ele, os números de roubos de carros e de homicídios caíram durante o primeiro semestre deste ano, mas voltaram a subir a partir de junho.
Mas ele não criticou diretamente o coronel, chegando a elogiar sua passagem pelo comando geral da corporação e dizendo que ele teve todo o apoio da secretaria e do governador.
"Lisboa cumpriu o seu dever com elegância de comportamento, competência e lealdade", declarou o secretário.
O vice-governador Geraldo Alckmin, que representou Mário Covas na cerimônia de posse, também evitou críticas a Lisboa.

Texto Anterior: Coronéis são remanejados
Próximo Texto: BASTIDORES
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.