São Paulo, sábado, 27 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bernardinho faz jogo-teste para Mundial

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção feminina de vôlei do Brasil enfrenta hoje a Venezuela, em sua última partida pela fase de classificação do Campeonato Sul-Americano, que está sendo realizado em Lima, no Peru.
A partida começa às 20h30 (horário de Brasília). Ontem à noite, a seleção enfrentaria a Argentina. Dependendo do resultado, a seleção pode entrar em quadra já classificada para a final, amanhã.
O técnico brasileiro, Bernardo Rezende, aproveita as partidas para começar a selecionar atletas pensando no Mundial de 98.
"Mundial não é época de testes. Temos que ir com o nosso melhor grupo", disse o treinador.
Na próxima temporada, está assegurada a volta de Fernanda Venturini, Ana Moser e outras estrelas que tiveram folga este ano.
A seletiva do Mundial do Japão acontece em duas fases, em Buenos Aires (Argentina) e Arequipa (Peru), entre os meses de outubro e novembro próximos.
Para o jogo de hoje, como a comissão técnica brasileira não tinha muitas referências da Venezuela, foi providenciada a filmagem da primeira partida do adversário no Sul-Americano, contra a Argentina, anteontem.
A Venezuela perdeu por 3 sets a 0. Parte das atletas da seleção brasileira assistiu à partida.
A jogadora venezuelana mais conhecida dos brasileiros é a atacante Graziela, 19, que já atuou na Recreativa, vice-campeã paulista na última temporada.

Texto Anterior: Rodada pode definir finalistas do torneio
Próximo Texto: Empate na Argentina dá motivação ao Santos hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.