São Paulo, sábado, 27 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carpentier bate a 370 km/h em treino

Canadense é transferido para hospital

DA REPORTAGEM LOCAL

O canadense Patrick Carpentier, da Bettenhausen, que retornava à Indy neste fim-de-semana, sofreu um forte acidente ontem, no primeiro treino livre para as 500 Milhas de Fontana (EUA).
Quando faltavam 26 minutos para o término da sessão, seu carro rodou sozinho na pista, a cerca de 370 km/h, e bateu no muro externo da curva quatro do oval.
O campeão da temporada, Alessandro Zanardi, que vinha logo atrás, foi "colhido" por uma roda do carro do canadense e também acabou no muro.
O italiano saiu andando do carro, mas Carpentier precisou ser removido de maca e, em seguida, transferido de helicóptero para um hospital de Fontana.
Até as 19h (de Brasília), o departamento médico da Cart (entidade que dirige a Indy) não havia emitido nenhum boletim sobre o estado do piloto.
O brasileiro Mauricio Gugelmin, da PacWest, foi o mais rápido nesse primeiro treino, com 30s416, à média de 386,485 km/h.
Em seguida, ficou Zanardi, com 30s747 (média de 382,242 km/h). Jimmy Vasser foi o terceiro.

Texto Anterior: Kanaan aposta em motor na decisão
Próximo Texto: Villeneuve torce por sol em Nurburgring
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.