São Paulo, sábado, 27 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiro pode estrear

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

O brasileiro naturalizado japonês Wagner Lopes foi convocado pela primeira vez para a seleção japonesa e deve fazer sua estréia na equipe nesta madrugada.
Tido como um especialista no jogo aéreo, Wagner se firmou este ano como um dos melhores atacantes da J-League, marcando 18 gols em 27 jogos -fez apenas cinco a menos que Edílson, o principal artilheiro da liga japonesa profissional.
O jogador, que foi revelado pelo técnico Cilinho na década de 80, tem a incumbência de substituir outro brasileiro, Rui Ramos, ex-líder da equipe japonesa.
Wagner, de 26 anos, ainda não tem escalação garantida. Como o jogo é decisivo, o técnico Shu Kamo pretende manter a equipe que atuou nas partidas contra o Uzbequistão e os Emirados Árabes Unidos.
O treinador japonês, porém, estuda deixar sua equipe com uma postura mais ofensiva, colocando Wagner para jogar, talvez no segundo tempo.
O grande ídolo japonês nessas eliminatórias é outro "atleta nacional".
Kazu, jogador que teve passagem destacada pelo futebol brasileiro -atuou no Santos, Coritiba e XV de Jaú-, fez quatro gols na partida em que a seleção japonesa venceu o Uzbequistão por 6 a 3.
(RBu)

Texto Anterior: Anfitriões de 2002 duelam por 1998
Próximo Texto: Equipes se renovam para o próximo século
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.