São Paulo, sábado, 27 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Febre de bonecos

RM
FREE-LANCE PARA A FOLHINHA

Não se espante se você encontrar, nas lojas de brinquedos, Xuxa, modelos diferentes de Eliana e Angélica, Mara, Carla Perez, Sandy, Debby, além de personagens dos programas "Có-Có-Ri-Có" e "Castelo Rá-Tim-Bum", da Rede Cultura.
Muitos artistas que viraram bonecos acreditam que as crianças gostam muito deles e querem ter seus bonecos para fazer de conta que estão brincando com eles.
Acontece que você só reconhece a maioria dos bonecos porque cada um usa roupa igual às que os artistas ou personagens vestem na TV.
Os fabricantes dizem que há poucos modelistas de brinquedos no Brasil, para criar bonecos diferentes. Os fabricantes dizem que procuram fazer um boneco para que a criança brinque, independente de ser idêntico ao artista.
Os bonecos só vão às lojas depois que o artista aprova um modelo. A boneca da dançarina Carla Perez precisou ser refeita duas vezes, porque ela achou o bumbum da boneca pequeno e diferente do seu.

Texto Anterior: Faltam 15 dias para você ganhar presente
Próximo Texto: Bichos virtuais ficam na coleira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.