São Paulo, domingo, 28 de setembro de 1997
Próximo Texto | Índice

O festival de 97

ANDREA FORNES

O Free Jazz está crescendo e aparecendo com uma programação cada vez mais eclética. Esta 12ª versão, a ser realizada entre os dias 9 e 12 de outubro simultaneamente em São Paulo e no Rio de Janeiro e nos dias 13 e 14 em Porto Alegre, traz, além de importantes nomes do jazz, músicos de outras tendências internacionais e nacionais. O festival, que está entre os maiores do mundo, apresenta 27 convidados este ano.
Em São Paulo, no palco do Palace estará montado o Main Stage, reunindo as grandes atrações e os shows dançantes. O palco do Bourbon Street recebe as novas tendências e os shows mais intimistas nas noites denominadas New Directions e Club. No Rio de Janeiro, o Museu de Arte Moderna (MAM) divide seu espaço no Aterro do Flamengo entre o Main Stage, sob uma tenda de 4.200 m2, e os diferentes ambientes para as apresentações New Directions e Club. Além de shows, o Free Jazz 97 amplia seus domínios para o Festival de Cinema World of Jazz, que exibe documentários sobre histórias e tendências musicais pelo mundo, com filmes sobre Charles Mingus, Doces Bárbaros e Art Blakey, entre outros.
A programação será complementada por workshops previstos apenas para São Paulo.
Como disse o diretor artístico do festival, Zuza Homem de Mello, "os anos 90 representam sangue novo injetado em doses cavalares no jazz". Agora, é só deixar esse mesmo sangue correr em suas veias.

Próximo Texto: Dicionário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.