São Paulo, domingo, 28 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Main Stage

Jimmie Vaughan
Tem sua trajetória conectada à do irmão mais novo. Os dois gravaram juntos o disco "Family Style", lançado pouco antes da morte de Stevie Ray em um acidente de helicóptero em 1990. Após a morte do irmão, ficou afastado do cenário musical até ser convidado para abrir uma série de shows de Eric Clapton no Royal Albert Hall, de Londres, em 93. Antes de seguir carreira solo, Jimmie ainda fez parte do grupo de rock-blues The Fabulous Thunderbirds e produziu o disco póstumo de Stevie Ray, intitulado "The Sky Is Crying", em homenagem a Jimi Hendrix e Muddy Waters, entre outros.
O cantor, compositor e guitarrista norte-americano dedicou seu primeiro trabalho ao pupilo Stevie Ray e a Albert Collins, conhecido como Ice Man (1932-1993). Mais recentemente, organizou "A Tribute do Stevie Ray Vaughan", em CD e vídeo, estrelado por feras como B.B. King, Eric Clapton, Buddy Guy e Robert Cray. Lead guitar, iniciou a carreira literalmente por acidente, quando fraturou a clavícula durante uma partida de futebol e ganhou de presente do pai uma guitarra para se distrair no período em que teria de ficar imobilizado. "Nunca me preocupei com o que pediam as paradas de sucesso. Só sei fazer música e isso me basta", afirmou.

Texto Anterior: Main Stage
Próximo Texto: Main Stage
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.