São Paulo, domingo, 28 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians busca recuperação e fim de um tabu

LUIZ CESAR PIMENTEL
DA REPORTAGEM LOCAL

Para iniciar uma recuperação, o Corinthians terá que quebrar um tabu de quase dois anos, período no qual não venceu nenhum clássico paulista em Brasileiros.
A última vitória corintiana sobre um dos considerados 'grandes' do futebol paulista aconteceu no dia 29 de outubro de 95, quando bateu o São Paulo por 2 a 1.
Contra o Palmeiras, o tabu é ainda maior. O Corinthians não vence seu maior rival há cinco anos em Brasileiros, desde o dia 29 de março de 92, quando bateu o time de Parque Antarctica por 2 a 1.
Por outro lado, nos confrontos contra os paulistas em Campeonatos Brasileiros, o único a se equivaler ao time de Joel Santana é o rival desta tarde, com cinco vitórias para cada lado e nove empates.
Em sua estréia naquele que considera 'o clássico de maior rivalidade do futebol brasileiro', o treinador corintiano, no entanto, não projeta nenhum resultado."Só espero uma festa fora de campo e uma guerra, no bom sentido, dentro dele", diz. (LCP)

Texto Anterior: Reuniões e churrasco mobilizam rivais
Próximo Texto: Pimentel vê seu revelador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.