São Paulo, domingo, 28 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fumaça teria causado choque de navios

28 pessoas estão desaparecidas

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A mesma fumaça que ontem foi descartada por pilotos como a causa do acidente com o avião da Garuda Airlines, pode ter sido o motivo da colisão entre dois navios de carga anteontem no estreito de Malacca, entre a Malásia e a ilha de Sumatra, Indonésia.
"Foi por causa da fumaça", disse o porta-voz do Centro de Coordenação de Resgate Marítimo da Malásia.
Um dos navios, de bandeira indiana, afundou e 28 de seus 33 tripulantes estão desaparecidos. No outro navio não houve vítimas.
O resgate dos 234 corpos no local em que caiu anteontem o avião Airbus-300 da Garuda Airlines, no norte da ilha de Sumatra, terminou ontem.
A fumaça que cobre área do Sudeste Asiático há dias não deve ter contribuído para o acidente, disseram pilotos.
"A fumaça é algo comum para pilotos. Há instrumentos no avião e em terra que podem ser usados para contorná-la", disse Shadrach Nababan, chefe de associação de pilotos da Garuda Airlines. "Não é pior do que voar através das nuvens", disse um outro piloto que não quis ser identificado.

Texto Anterior: Aids matou 400 mil em Uganda desde 1984; Ciclone mata 35 e fere 100 em Bangladesh
Próximo Texto: Segurança da Argélia mata 50 islâmicos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.