São Paulo, domingo, 28 de setembro de 1997
Texto Anterior | Índice

ERRAMOS

Artigo publicado à pág. 1-21 (Mundo) da edição de 24/8 errou ao traduzir o nome próprio japonês Kenyo por Alberto. O nome não tem tradução.
*
O texto "Índice prevê mais expansão nos EUA", publicado à pág. 2-2 (Dinheiro) de 4/9, trouxe incorretamente a informação de que os indicadores antecedentes da economia norte-americana tiveram em julho a mais forte alta dos últimos cinco anos. Na verdade, foi a mais forte alta dos últimos cinco meses.
*
A seção "Mortes" da edição de 24/9, publicada à pág. 3-6 (Cotidiano), informou indevidamente a morte de Marisa Brígido Mendes, que não ocorreu.
*
Diferentemente do publicado na reportagem "Geléia de Gil puxa nova safra de selos", à pág. 4-3 (Ilustrada) da edição de 24/9, a banda Véio Mangaba e suas Pastoras Endiabradas é de Recife, Pernambuco, e não do Ceará.
*
Diferentemente do que foi publicado na edição do Fovest 98 do dia 25/9, à pág. Especial A-3, a doença de Chagas não é transmitida apenas com a picada de barbeiros. Foi omitido que, além da picada, é preciso que o inseto defeque no homem, pois o agente causador, o Trypanosoma cruzi, não se encontra na saliva do inseto, e sim nas suas fezes. A transmissão se dá quando o homem coça o local onde foi picado, colocando as fezes em contato com o sangue.

Texto Anterior: Correção de tom; Posições distintas; Espécie em extinção; Delícias capitalistas; Saudosismo; Por comparação; Duas medidas; Xeque-mate; Desforra; Solução cirúrgica; Drogas na USP; Jogo sujo; Fim do sindicalismo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.