São Paulo, segunda-feira, 29 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estado cria movimento pacifista

FÁBIO ZANINI
DA AGÊNCIA FOLHA, EM FLORIANÓPOLIS

Entidades civis de Santa Catarina criaram um movimento contrário à onda recorde de violência.
O movimento "Acorda, Santa Catarina", lançado na última quarta-feira em Florianópolis (SC), conta com cerca de 30 entidades, como a Associação Catarinense de Medicina, OAB e Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina).
A iniciativa tomou impulso após o sequestro e assassinato do médico Werton Gomes de Figueiredo, em Içara (sul do Estado), no último dia 15 de setembro.
Segundo o presidente da Associação Catarinense de Medicina, Almir Gentil, o movimento planeja a realização de campanhas de marketing e passeatas até o final do ano, buscando o desarmamento da população.
Outro crime que inspirou a criação do movimento ocorreu em 21 de julho, quando uma quadrilha de assaltantes gaúchos roubou R$ 980 mil de uma agência bancária no centro de Blumenau.
Na fuga dos assaltantes, houve troca de tiros com um vigia, que morreu. Uma cliente da agência foi ferida a tiro na perna.
(FZ)

Texto Anterior: SC tem onda recorde de violência
Próximo Texto: Estudantes dizem ter sido agredidos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.