São Paulo, segunda-feira, 29 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dayvit ganha a 1ª final do Paulista

JOSÉ ALAN DIAS
DA REPORTAGEM LOCAL

O Dayvit derrotou o Leites Nestlé por 3 sets a 0 (15/11, 15/12 e 16/14), ontem, em São Paulo, no primeiro confronto da série melhor de três na final do Campeonato Paulista feminino de vôlei.
O segundo duelo acontece no domingo, em Valinhos (95 km a noroeste de São Paulo).
A equipe da atacante Ana Moser, 28, ratificou sua condição de "ascendente" no duelo de ontem.
Depois de cumprir campanha irregular na fase classificatória (seis vitórias e oito derrotas), o time chegou à final eliminando o MRV-Suggar, nas quartas-de-final, (2 a 1) e o Mappin-Pinheiros, nas semifinais (2 a 1).
"A gente foi engrenando aos poucos", diz o técnico do Dayvit, José Roberto Guimarães, que disputa sua temporada de estréia.
O Leites Nestlé, por outro lado, havia sofrido apenas três derrotas em todo o torneio. Nas semifinais, eliminou o BCN, campeão da última temporada, por 2 a 0.
Mas, ontem à tarde, não resistiu ao melhor aproveitamento de bloqueio e aces (saques não defendidos) do adversário.
O Dayvit anotou 15 pontos de bloqueio -cinco da norte-americana Tammy Liley, 1,83 m- contra 3 do Leites Nestlé. Em aces foram quatro pontos -todos da atacante Ana Moser, destaque da partida com 11 pontos.
"As coisas começaram a sair. A gente sempre apresentava altos e baixos. Hoje (ontem), tivemos cabeça no lugar", disse a atacante.
"Foi uma partida anormal. Não conseguimos jogar; elas (as jogadoras) estiveram nervosas o tempo inteiro", afirmou o técnico Sérgio Negrão, do Leites Nestlé.
Sem as atacantes Virna e Karin Negrão, na seleção, o Leites Nestlé sobrecarregou Denise e a norte-americana Karen Kemner, que acabaram tendo suas jogadas marcadas pelas adversárias.
"O 3 a 0 não dá a noção de nossa dificuldade. Quase entregamos no final", disse o técnico Zé Roberto, referindo-se ao terceiro set (42 minutos), quando chegou a estar empatado em 14 a 14. Seu receio se justifica depois de, nas semifinais, ter permitido que o Mappin-Pinheiros empatasse em 2 a 2 depois de estar perdendo por 2 a 0.
Masculino
O torneio estadual já tem seus quatro semifinalistas.
Anteontem, o Olympikus bateu o SOS/São Caetano por 3 sets a 0 (15/5, 15/2 e 15/10), fechando a série melhor de três em 2 a 0.
Seu rival será o Palmeiras, que bateu o Try On-MRV por 3 a 1 (15/7, 15/12, 12/15 e 15/7), também fechando a série em 2 a 0.
O Report/Suzano bateu o Banespa por 3 a 1 (10/15, 15/4, 15/5 e 15/7). Vai enfrentar o Lupo-Náutico, que bateu o Philco por 3 a 2 ( 15/17, 4/15, 15/7, 15/6 e 16/14), fechando em 2 a 1.

Texto Anterior: Brasil vence Peru e leva o Sul-Americano
Próximo Texto: Campeão, Doohan é o 2º em prova da Indonésia; Contusão tira Meligeni do jogo final de torneio; Kuerten planeja volta aos treinamentos hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.