São Paulo, terça-feira, 30 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seccional Oeste diminui morte

DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar de não ter ocorrido qualquer operação especial de policiamento, a região da Delegacia Seccional Oeste conseguiu reduzir os índices de homicídios nos dois últimos finais de semana.
Nesses dois finais de semana, a região foi a mais violenta da cidade de São Paulo.
O delegado Camillo Lellis Neto, titular da seccional, afirmou que a delegacia não desenvolveu qualquer operação para reduzir a violência no final de semana.
"As delegacias da região estão fazendo rondas diárias nos pontos mais violentos", afirmou Lellis. "Mas o problema crucial é que as cadeias estão lotadas e os policiais precisam cuidar dos presos. É impossível colocar todo o contingente nas ruas."
Para o delegado, o motivo da queda da violência é a maior presença da Polícia Militar nas ruas desde a troca do comando da corporação, há duas semanas. "A presença ostensiva da PM nas ruas inibe a criminalidade."
A Oeste foi a única seccional que reduziu o número de homicídios. A Seccional Norte manteve o número de assassinatos: seis. Todas as outras seccionais tiveram acréscimo na criminalidade.

Texto Anterior: Operação da PM não reduz homicídios
Próximo Texto: Violência no fim-de-semana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.