São Paulo, terça-feira, 30 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia prende dois acusados de estuprar índia em Castilho

EDMILSON ZANETTI
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

Dois homens estão presos desde o último sábado acusados de estuprar a índia xavante Maria Helena da Silva, 42.
O crime ocorreu na madrugada de sábado, dia 27, no centro de Castilho (700 km a noroeste de São Paulo), município na divisa com o Mato Grosso do Sul.
A índia foi internada na Santa Casa da cidade. Além de estuprada, ela foi espancada, juntamente com seu companheiro, Pedro Jacinto da Silva, 31.
Maria Helena afirmou, em depoimento à polícia logo após o crime, que pediu informações sobre a rodoviária de Castilho a Gilberto Ramos dos Santos, 19, e Hélio dos Santos, 21.
O casal mora no município de Brasilândia (MS) e estava na cidade de passagem.
Segundo o depoimento de Maria Helena, os acusados teriam agredido o casal. Pedro fugiu. A índia teria sido levada para um terreno baldio e violentada.
Em juízo
Os acusados disseram à polícia que só vão falar em juízo. Em entrevista à TV ontem, eles negaram a violência. Disseram que apenas conversaram e que a índia teria "se oferecido".
A perícia constatou ferimentos e sangramento na vagina da vítima. O crime de estupro prevê pena de seis a dez anos de prisão, segundo o delegado Paulo César Ferreira.

Texto Anterior: Rede de prostituição recebe 5 acusações
Próximo Texto: Juíza mantém sentença de lesão corporal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.