São Paulo, terça-feira, 30 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresário já negocia vinda dos Stones

PATRICIA DECIA
DA REPORTAGEM LOCAL

O empresário carioca Franco Bruni e o italiano Francesco Tomasi, responsáveis junto com a MTV por trazer o U2 ao Brasil, já estão começando a negociar a vinda da turnê "Bridges to Babylon", dos Rolling Stones, ao país.
"Queremos os Stones aqui em abril e, além disso, pretendemos trazer o Pink Floyd também", disse Bruni, 40.
Amanhã, o empresário se reunirá com os representantes da TNA (que empresaria a turnê PopMart) para fechar os últimos detalhes dos três shows do U2, um no Rio e dois em São Paulo. Segundo ele, a vinda da banda já está confirmada.
As apresentações estão marcadas para o dia 28 de janeiro no Maracanã (Rio) e 31 de janeiro e 1º de fevereiro no Morumbi (São Paulo).
Na última sexta-feira, a C&A fechou o patrocínio à turnê, sendo responsável pela venda de ingressos em todo o país. Na reunião de amanhã, a TNA deverá aprovar o patrocínio oficialmente.
A primeira a fechar uma cota de patrocínio foi a Skol, aprovada apesar da proibição inicial da banda a empresas de bebidas alcoólicas. A MTV e Bruni negociam ainda uma cota de R$ 2,5 milhões com a Gradiente.
O empresário anunciou que, entre os meses de novembro e janeiro, a campanha publicitária para a vinda do U2 incluirá um "disque 900", cuja renda será revertida para entidades assistenciais em todo o país.
As entidades serão escolhidas a partir de uma pesquisa feita pela USP. Segundo Bruni, o dinheiro arrecadado em cada região vai para entidades daqueles Estados. Para os participantes, serão sorteados carros, computadores e viagens para outros shows do U2.
A campanha publicitária está orçada em R$ 5 milhões, com 3.000 chamadas na MTV, 3.000 chamadas das rádios, 60 páginas de jornais e 40 páginas duplas de revistas no período.
Segundo Bruni, já foi contratado também o responsável pela segurança nos três shows, que envolverá o trabalho de 2.500 homens. Será Carlos Martins, que já trabalhou no Rock in Rio e Hollywood Rock.
Homenagem
O empresário vai propor à banda a realização de uma homenagem a várias personalidades mortas recentemente ao som da música "Unchained Melody" (tema do filme "Ghost - Do Outro Lado da Vida").
Na visão de Bruni, durante a canção, seria exibido um clipe com imagens de Cazuza, Renato Russo, Ayrton Senna, Jacques Cousteau, Madre Teresa, Carl Sagan, Freddy Mercury, Betinho e da princesa Diana.
"Será a maior homenagem do mundo", afirmou. Mas ainda falta a aprovação de Bono Vox.

Texto Anterior: Um dia vamos pousar no aeroporto Tom Jobim
Próximo Texto: Negro Gato desaparece em novo CD
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.