São Paulo, terça-feira, 30 de setembro de 1997
Texto Anterior | Índice

CCSP exibe movimento

FREE-LANCE PARA A FOLHA

O Centro Cultural São Paulo exibe, a partir de hoje, a mostra "A Boca do Cinema Paulista", que traz filmes do movimento Boca do Lixo.
"A Margem" (1967), de Ozualdo Candeias, abre o evento e apresenta duas histórias trágicas de amor em meio à miséria.
"As Libertinas" (1968) tem três episódios: "Alice", de Carlos Reichenbach, "Angélica", de Antônio Lima, e "Ana", de João Callegaro.
Também de Candeias, a mostra exibe "Manelão, o Caçador de Orelhas" (1982).
"O Pornógrafo" (1970), de Callegaro, traz a trajetória do personagem Miguel Metralha.
O ciclo apresenta ainda "Trilogia do Terror" (1968), com três episódios: "Pesadelo Macabro", de José Mojica Marins -o Zé do Caixão-, "Procissão dos Mortos", de Luís Sérgio Person, e "O Acordo", também de Candeias.
"O Olho Mágico do Amor" (1981), de José Antônio Garcia e Ícaro Martins, também estão na programação, além dos curtas "Mulheres da Boca", "Boca Aberta" e "Festa na Boca e Rua do Triumpho".

Mostra: A Boca do Cinema Paulista
Quando: de hoje a 5/10; acompanhe programação no roteiro de cinema do Acontece Onde: Centro Cultural São Paulo (r. Vergueiro, 1.000, tel. 277-3611, r. 257) Quanto: entrada franca

Texto Anterior: "Alice", audácia e o nascimento da Boca do Lixo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.