São Paulo, terça-feira, 30 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Israel e palestinos retomam o diálogo

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Israel e a Autoridade Nacional Palestina decidiram ontem em Nova York retomar formalmente as negociações de paz na semana que vem no Oriente Médio.
"Os dois lados concordaram em retomar as negociações entre os comitês (conjuntos) estabelecidos para implementar o acordo interino", disse a secretária de Estado dos EUA, Madeleine Albright, após reunião com o chanceler israelense, David Levy, e o negociador palestino Abu Mazen.
O diálogo foi interrompido em março, quando Israel começou a construir um bairro judaico no setor árabe de Jerusalém. Israel disse ontem que está estudando um congelamento de novas construções em territórios palestinos.
A agenda para as conversações inclui assuntos deixados em aberto pelo acordo interino de 1995, como a construção de um aeroporto e um porto nos territórios palestinos e o estabelecimento de uma conexão terrestre entre a faixa de Gaza e a Cisjordânia.
Líbano
Um soldado israelense morreu ontem na zona que Israel ocupa no sul do Líbano depois de seu posto ser atingido por um míssil lançado pelo Hizbollah (pró-Irã).

Texto Anterior: Um dia no conturbado berço da civilização
Próximo Texto: Turquia faz ofensiva contra grupo curdo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.