São Paulo, segunda-feira, 28 de dezembro de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coroa de espinhos

Durante o plebiscito de 93, que decidia entre a manutenção da República e a volta à Monarquia, atores do grupo paulistano Ornitorrinco resolveram se divertir à custa dos monarquistas.
Enviaram fax a redações de jornais, a rádios e a TVs convidando a imprensa para um evento da "verdadeira" família real. O ato ocorreria na praça da República, que seria simbolicamente rebatizada de praça da Monarquia.
O deputado monarquista Cunha Bueno também foi convidado e não percebeu que se tratava de uma brincadeira.
Ao chegar à praça, Cunha Bueno viu a aglomeração, a imprensa e se dirigiu rapidamente ao coreto, onde estavam os atores.
Só quando estava em cima do palco é que percebeu a farsa.
Era tarde. Acabou recebendo um abacaxi das mãos de um ator, que pegou o microfone e disse, para a gargalhada geral:
- É o primeiro laranja que eu vejo com um abacaxi debaixo do braço!

Texto Anterior: Custo-benefício; Cachimbo da paz; Jogo aberto; Sem aperto de mão; Bancada dividida; Marcando posição; Chega cacifado; Bênção baiana; Sintonia fina; Montando equipe; Privatização de preços; Sonho meu; Ir e vir; Suplente de miserável; À moda maranhense; Austeridade difícil
Próximo Texto: Mário Covas tem a melhor avaliação de seu mandato
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.