São Paulo, segunda-feira, 28 de dezembro de 1998
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Penalty evita encalhe de camisa

MAÉRCIO SANTAMARINA; ROBERTO DIAS
DA REPORTAGEM LOCAL

A Penalty, fornecedora de material esportivo ao Corinthians, decidiu suspender a fabricação de camisas do time com o nome da Embratel, usadas nos três jogos do mata-mata decisivo do Campeonato Brasileiro de 98.
Segundo Carlos Saraiva, gerente da empresa, a indefinição acerca do futuro patrocinador atrapalha as vendas.
Para o primeiro jogo das finais do Brasileiro, um dia após o anúncio do contrato com a Embratel, foi apenas costurado o nome da Embratel sobre o do antigo patrocinador, o Excel, no uniforme.
Para o segundo jogo, de acordo com Saraiva, a empresa produziu 5.000 camisas com o logotipo do sistema DDD (discagem direta à distância), da Embratel, sem usar a cor verde da propaganda original, vetada pelo clube.
A mesma produção foi feita para o segundo jogo, totalizando 10 mil camisas no mercado iguais às usadas pelos jogadores na decisão.
A diretoria da Penalty ainda tem esperança de renovar o seu contrato com a diretoria do Corinthians.
"Não sei o que vai acontecer porque o Corinthians está revendo as parcerias agora, depois do título. Concordo que a marca vale mais, mas não sei se tem tanto dinheiro assim no mercado. Se sobrasse dinheiro, a camisa do Corinthians estaria sendo disputada a tapa", afirmou o gerente.
A Topper também negocia um contrato para o fornecimento de material esportivo ao Corinthians por quatro anos.
(MS e RD)

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