São Paulo, sábado, 4 de abril de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Protesto contra Justiça reúne vítimas de diversas tragédias

Encontro ocorre hoje no aeroporto de Congonhas

DA REPORTAGEM LOCAL

Um protesto contra a lentidão da Justiça no Brasil, marcado para hoje, pretende reunir, em um só evento, vítimas da queda do avião da TAM, da explosão do shopping Osasco Plaza, do desabamento do edifício Palace 2, do naufrágio do barco Bateau Mouche e de erros médicos, entre outros.
O encontro, batizado de "Acorda Justiça", começa às 10h, em frente ao aeroporto de Congonhas (zona sudoeste de São Paulo), de onde decolou o Fokker-100 da TAM que caiu no Jabaquara, em 31 de outubro de 96, matando 99 pessoas.
A escolha do local foi feita pela Abrapavaa (Associação Brasileira de Parentes e Amigos de Vítimas de Acidentes Aéreos), entidade fundada por viúvas do acidente da TAM e responsável pela organização do evento.
Sandra Assali, presidente da Abrapavaa, diz que o objetivo da manifestação é "mostrar a indignação das vítimas quanto à lentidão da Justiça".
Ela cita como exemplo da morosidade do Poder Judiciário o descumprimento, por parte da Aeronáutica, de um mandado de segurança, obtido pelo Ministério Público de São Paulo, que determina a entrega de todos os dados constantes da investigação do acidente da TAM feita pelos militares.
Os parentes das vítimas dependem dos dados para instruir os processos de indenização que pretendem abrir contra a TAM.

Texto Anterior: Pavarotti mostra irritação em coletiva
Próximo Texto: Nordeste tem poucas opções de pacotes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.