São Paulo, sábado, 4 de abril de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pitta tenta inverter a posição de 'rebeldes'

MAURÍCIO RUDNER HUERTAS
DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito Celso Pitta (PPB) iniciou ontem o contra-ataque ao levante dos vereadores governistas, que ameaçam aprovar inquéritos contra o prefeito e até iniciar um processo de impeachment.
"O prefeito está sentado hoje sobre quatro barris de pólvora e não tem como evitar a explosão", afirma Paulo Frange (PPB). O vereador se refere às opções de CPI.
São elas: irregularidades na compra de frango, na emissão de títulos públicos para o pagamento de precatórios (dívidas judiciais), no investimento em educação inferior aos 30% da receita exigidos por lei e no superfaturamento da limpeza pública.
Mas um almoço entre Pitta, o presidente da Câmara, Nelo Rodolfo, e o líder do governo, Hanna Garib, selou a estratégia governista: dar aos rebeldes cargos e garantir mais atenção a seus pedidos.
"Estamos tranquilos", afirmou Garib, após ter sido informado que o grupo de 11 vereadores descontentes da bancada de sustentação do prefeito quer a sua saída da liderança do governo para iniciar o diálogo com Pitta.
Garib também se reuniu com Paulo Maluf na manhã de ontem. O candidato a governador pelo PPB decidiu intervir pessoalmente na disputa de poder dos vereadores e determinou que o secretário de Governo, Edevaldo Alves da Silva, faça reuniões individuais com os descontentes.
"Cada um tem o seu interesse e a prefeitura vai ver o que pode ser atendido", disse Nelo Rodolfo. "Um quer uma secretaria, outro quer uma regional, mas todos querem algum cargo."
Segundo os governistas, o grupo dos rebeldes convictos se restringiria aos pepebistas Paulo Roberto Faria Lima e Paulo Frange.
"Aí é que eles se enganam", afirma Faria Lima. "Estamos unidos."

Texto Anterior: Polícia liberta empresário e prende 6 por sequestro
Próximo Texto: ASSALTO; DESABAMENTO; RECAPEAMENTO; PRISÃO; ATROPELAMENTO; ABALO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.