São Paulo, sábado, 4 de abril de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gênero ganha incentivo

DA REDAÇÃO

O Festival Internacional de Documentários de Amsterdã, o mais importante do mundo, acaba de lançar um fundo de apoio ao desenvolvimento do cinema não-ficcional nos países em desenvolvimento.
Batizado em homenagem ao crítico e cineasta Jan Vrijman, o fundo realizará dois concursos anuais, distribuindo, inicialmente, cerca de US$ 300 mil.
"Vinha ao Brasil e assim corri para preparar este regulamento", disse à Folha a diretora do festival, Ally Derks, que esteve até anteontem em São Paulo como convidada do É Tudo Verdade. Na última quarta, reuniu-se no MIS com realizadores brasileiros para o lançamento mundial das regras para inscrição.
Informações sobre o fundo podem obtidas ser na Associação Cultural Kinoforum (011/852 5769) ou diretamente com o festival de documentários de Amsterdã (0031-20-6273329).

Texto Anterior: "Amsterdã" é passeio global por "aldeia"
Próximo Texto: Programação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.