São Paulo, quarta-feira, 22 de abril de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nordeste é destaque do país em Hannover

Evento tem 170 expositores brasileiros

CLEBER MARTINS
ENVIADO ESPECIAL A HANNOVER

Nordestinos, gaúchos e paulistas disputam as atenções entre os cerca de 170 expositores brasileiros na Feira Industrial de Hannover (Alemanha).
O evento, que acontece até sábado, reúne mais de 7.300 empresas de todo o mundo, em um espaço coberto de 380 mil m2 -mais de dez vezes a área ocupada pela UD (Feira Internacional de Utilidades Domésticas), realizada neste mês em São Paulo.
O Nordeste foi escolhido pelo Ministério das Relações Exteriores como o destaque nacional no evento. A região vai ocupar o papel de tema central do Seminário Brasil-Alemanha de Cooperação Empresarial.
O evento, marcado para amanhã, vai reunir empresários alemães e brasileiros e terá entre os palestrantes o ministro da Indústria, do Comércio e do Turismo, José Botafogo Gonçalves.
Os nordestinos também enviaram uma delegação de 240 pessoas para a feira, que deverá receber cerca de 3.000 visitantes brasileiros.
"Viemos mostrar que o Nordeste possui um potencial emergente para os negócios", afirma Fernando Craveiro, 51, consultor do Ministério das Relações Exteriores e responsável pelo estande institucional, de 150 m2, montado em Hannover, para promover os Estados da região entre os cerca de 380 mil visitantes da feira industrial.
O Nordeste conta com 18 expositores neste ano. Entre eles estão empresas de metalurgia e até fabricantes de aguardente, como a marca cearense Ypióca. "Estamos em busca de distribuidores no mercado alemão", diz Aline Telles, gerente de exportação da marca, que já vende para 13 países.
Mas, em matéria de expositores, a liderança ainda recai sobre São Paulo, que enviou 64 empresas para Hannover. O Estado foi o destaque brasileiro da feira em 97.
"Perdemos um pouco de espaço neste ano, mas continuamos registrando número crescente de interessados em parcerias com os brasileiros", afirma Antonio Salgado, 64, diretor do Departamento de Assuntos Internacionais da Fiesp (federação das indústrias paulistas), que montou um estande institucional na feira.

Texto Anterior: O candidato a trator
Próximo Texto: Empresa alemã traz eventos para o Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.