São Paulo, quarta-feira, 22 de abril de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MS aprova contrato temporário

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

O Mato Grosso do Sul é o primeiro Estado a fechar uma convenção trabalhista no setor da construção civil com a implantação do sistema do contrato temporário e do banco de horas -o que o diferencia do acordo em Brasília, onde houve um aditivo complementar da convenção de 97.
As cerca de 140 empresas construtoras de Campo Grande poderão se valer do contrato temporário a partir deste mês, com limite mínimo de um mês e máximo de dois anos. O acordo tem validade de um ano, mas poderá ser modificado durante esse período.
Sinduscon
O coordenador da Comissão Política das Relações de Trabalho do Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção), João Cleso Mello Vieira, 56, disse que o contrato vai atacar o alto índice do desemprego no setor, estimado pelo sindicato dos trabalhadores em 40% em Campo Grande.

Texto Anterior: Diretora da Parmalat fala sobre marca
Próximo Texto: Lucro da IBM faz NY bater novo recorde
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.