São Paulo, quarta-feira, 22 de abril de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kuerten vence espanhol na correria

DA REPORTAGEM LOCAL

O tenista Gustavo Kuerten, 21, classificou-se ontem para as oitavas-de-final do Torneio de Monte Carlo, o primeiro Super 9 em quadra de saibro no ano, ao derrotar o espanhol Francisco Clavet, 29, por duplo 7/5.
Em 1 hora e 34 minutos, o brasileiro obteve sua primeira vitória na temporada de saibro européia, que ele começou a disputar na semana passada, com uma derrota na estréia do Torneio de Barcelona, na Espanha.
"O Clavet não é fácil. Canhoto, é sólido no fundo da quadra. Mas eu sempre estava na frente no placar e fiz ele correr bastante, de um lado para o outro, como Tom e Jerry (gato e rato de um desenho animado)", disse Kuerten.
O tenista afirmou ter finalmente conseguido jogar solto e, por isso, o resultado de ontem teve grande importância para ele. Foi sua segunda vitória nos últimos seis jogos que disputou.
Pelo resultado, ele já soma 52 pontos no ranking, 12 deles de bônus, e US$ 28 mil.
Hoje, Kuerten estréia na chave de duplas, jogando ao lado do australiano Mark Philippoussis e contra os espanhóis Francisco Roig e Thomas Carbonell.
O confronto com Clavet, ontem, foi cheio de quebras de saque, seis delas a favor de Kuerten e quatro para o espanhol, 44º do ranking.
Kuerten, o 9º colocado na lista, venceu 54% dos pontos, sem ter tirado muita vantagem do saque, um de seus principais recursos.
Ontem, aproveitou 51% do primeiro serviço, enquanto Clavet chegou a 62% no quesito, e obteve apenas 3 aces.
Na próxima rodada, ele enfrenta o vencedor do jogo entre os franceses Cedric Pioline, 16º do ranking, e Sebastien Grosjean, o 113º, que devem se enfrentar hoje.

Texto Anterior: Com apoio de Zico, Muller pode ser a novidade na convocação
Próximo Texto: Rafter vence brasileiro em prêmio da ATP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.