São Paulo, quarta-feira, 22 de abril de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico espera 'sim' de Paula à seleção

Jogadora está em lista do Mundial

LUÍS CURRO
ENVIADO ESPECIAL AO RIO

Sob a expectativa de que a ala-armadora Paula, 36, aceite a convocação, o técnico da seleção brasileira feminina de basquete, Antonio Carlos Barbosa, divulga hoje, no Rio, a lista de jogadoras que iniciam treinos visando o Mundial da Alemanha, no mês que vem.
Barbosa, 53, disse que chamará 14 ou 15 atletas, mas para a Alemanha só poderá levar 12. Segundo ele, a base será o time que ganhou a Copa América, em 97, em São Paulo, batendo os EUA. Paula foi a cestinha da competição.
"Não tenho ainda uma definição da Paula, mas vou estar relacionando-a", afirmou Barbosa.
O empresário José Carlos Brunoro, que cuida da carreira e imagem da jogadora, esteve no Rio para acompanhar a decisão do Nacional feminino e disse, com um sorriso, que já sabe a resposta de Paula, que só seria divulgada hoje.
"Tenho que estar otimista, pois a expectativa é favorável. Mas com um pé atrás, para não ficar frustrado", declarou o treinador.
"Cento e cinquenta milhões de brasileiros estão na torcida (para que Paula aceite a convocação), e eu sou um deles", afirmou o presidente da Confederação Brasileira de Basquete, Gerasime Bozikis.
Paula não foi localizada até o final da tarde de ontem pela Folha. Ela estaria em uma praia do litoral norte de São Paulo, descansando.
Barbosa disse que as novidades na convocação serão a volta da ala Janeth Arcain e da pivô Cíntia Tuiú. Ambas não disputaram a Copa América -Janeth estava jogando na WNBA (a versão feminina da NBA), e Cíntia, contundida. A surpresa pode ser a armadora Jacqueline Godoy, do Fluminense.
Na primeira fase de preparação, ainda no Brasil, a seleção enfrentará Lituânia e Cuba. Depois, irá a Portugal disputar torneio contra a equipe local, Austrália e Coréia do Sul -esta última, adversária na primeira fase do Mundial, ao lado de Hungria e Eslováquia.
As convocadas, segundo Barbosa, já começam a treinar, no Rio, depois de amanhã.

Texto Anterior: Rafter vence brasileiro em prêmio da ATP
Próximo Texto: Treinador dos Clippers é demitido na NBA; Marathon faz semifinal da Liga Sul-Americana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.