São Paulo, quinta-feira, 11 de junho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Taffarel diz que traves do Stade de France estão fora de medida

MARCELO DAMATO; MÁRIO MAGALHÃES; ALEXANDRE GIMENEZ
DOS ENVIADOS A SAINT-DENIS

Com um método empírico de avaliação, o goleiro Taffarel colocou em dúvida a exatidão das medidas das traves do Stade de France, onde a seleção brasileira venceu ontem a Escócia, na abertura da Copa do Mundo, por 2 a 1.
"Em todos os estádios do Brasil, o gol tem em torno de sete passos e meio. Aqui, a medida é de oito passos e meio", disse o goleiro.
As regras do futebol determinam que a trave tenha extensão de 7,32 metros por 2,44 metros de altura.
O goleiro saiu da partida contra a Escócia com alguns ferimentos leves. Taffarel teve uma pequena torção no pé esquerdo quando teve que chutar uma bola recuada.
As outras escoriações de Taffarel foram no rosto e no pescoço, causadas por um chute do volante César Sampaio. "Ele pediu desculpas na hora. Disse que o importante é que a bola não tinha entrado. Mas ficou bem feio, não?"
O goleiro afirmou que a vitória não irá diminuir a pressão sobre a equipe. "Isso vai até o final da Copa. Mas dá mais tranquilidade para o time."
(MD, MM e AGz)

Texto Anterior: Ronaldinho diz estar mais tranquilo agora
Próximo Texto: Giovanni culpa instruções de Zagallo por atuação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.