São Paulo, quinta-feira, 11 de junho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time italiano confirma corte de Ravanelli por problemas médicos

HUMBERTO SACCOMANDI
DO ENVIADO A BORDEAUX

À véspera de sua estréia na Copa do Mundo, a Itália perdeu mais um jogador por problemas médicos. O atacante Fabrizio Ravanelli foi cortado ontem pela manhã. Ele teve diagnosticado um princípio de broncopneumonia.
O jogador, do Olympique de Marselha (França), será substituído pelo também atacante Enrico Chiesa, do Parma (Itália), que viajou junto com a delegação italiana para uma eventual substituição de Alessandro Del Piero.
Conhecido por seu cabelo todo branco, Ravanelli começou a ter febre e tosse na noite de segunda-feira. Anteontem, ele foi submetido a exame radiológico que constatou alguns focos de inflamação pulmonar.
"Ele está respondendo bem ao tratamento com antibióticos, e seu estado não é sério", afirmou o assessor de imprensa da equipe, Stefano Balducci.
Mas, segundo os médicos da equipe italiana, ele precisaria de no mínimo cinco a seis dias de repouso absoluto. Além disso, ficaria debilitado, o que poderia até mesmo impedir seu aproveitamento durante a Copa.
O atacante, que não viajou com o restante da equipe para Bordeaux, deve retornar hoje à Itália.
Antes de Ravanelli, que era reserva, a seleção italiana já fora obrigada a renunciar a dois titulares: o zagueiro Ciro Ferrara, da Juventus, que quebrou a perna no começo do ano, e o goleiro Angelo Peruzzi, do mesmo time, que teve uma contusão muscular no final de maio.
(HuSa)

Texto Anterior: Artilheiro chileno Salas projeta partida inesquecível
Próximo Texto: Camarões e Áustria opõem gerações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.