São Paulo, quinta-feira, 11 de junho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rivaldo vira destaque recorrente

DA REPORTAGEM LOCAL

Tido como um dos principais culpados pela derrocada brasileira na Olimpíada de 96, em Atlanta (EUA), o meia Rivaldo vem conseguindo reverter o estigma negativo imposto à ocasião e se transformar no destaque da seleção, ao menos na opinião dos paulistanos.
Ontem, segundo levantamento do Datafolha, o meia foi o melhor na vitória sobre a Escócia para 19% dos entrevistados.
É a segunda vez nas três últimas partidas que Rivaldo aparece como o melhor do Brasil.
Contra o Athletic Bilbao, liderou com 25% das citações. Já na partida contra Andorra, foi considerado o quarto melhor do time, com 11% das indicações, atrás de Leonardo, Dunga e Ronaldinho.
Ontem, Rivaldo foi o mais acionado do time brasileiro, tendo recebido 66 vezes a bola.
Além disso, o meia-atacante do Barcelona foi o principal driblador da equipe, executando essa jogada 13 vezes (10 certas), e, ao lado de Ronaldinho, o que mais arriscou.
Cada um dos dois chutou quatro bolas ao gol escocês, com igual desempenho: apenas uma certa.
Por outro lado, o atacante Bebeto, apontado pela pesquisa do Datafolha como o pior atleta do Brasil ontem, teve números bem mais modestos que os de Rivaldo.
O atacante teve uma das maiores médias de passes errados no time brasileiro: 29,6%. Além disso, não arriscou sequer um chute ao gol escocês nos 62 minutos em que ficou em campo, até ser substituído por Denílson.

Texto Anterior: Paulistano se anima com estréia
Próximo Texto: Avaliação de Parreira é melhor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.