São Paulo, sexta-feira, 12 de junho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Camarões e Áustria embolam grupo

DA REPORTAGEM LOCAL

As seleções de Camarões e Áustria empataram em 1 a 1, ontem, em Toulouse, pelo Grupo B da Copa da França, e embolaram a briga pela classificação na chave.
Pela mesma chave, Chile e Itália também ficaram no empate.
A partida de estréia das duas equipes no Mundial foi entediante, com muita disputa pela posse de bola, passes errados em excesso e poucos lances de perigo.
A seleção africana não possuía ligação do meio-campo com o ataque e buscava criar jogadas apenas aproveitando as falhas defensivas do rival ou em longos lançamentos de seu próprio campo.
Já os austríacos erravam muitos passes no ataque e tinham nas subidas dos laterais, principalmente pela esquerda, com Welt, e nas jogadas criadas pelo meia Herzog as melhores oportunidades.
Recursos escassos
As duas primeiras chances foram criadas pelos camaroneses, em lances de bola parada, aos 4min e aos 20min.
A Áustria respondeu aos 25min. Após desvio de cruzamento na área, Polster completou de cabeça, quando Herzog tentava a bicicleta. Antes, a equipe só havia arriscado em um chute de Polster, que passou longe do gol.
A melhor chance do time camaronês, na primeira etapa, aconteceu em um erro de cruzamento de Angibeaud, aos 29min, que quase surpreendeu o goleiro austríaco Konsel.
Os dois times voltaram sem objetividade ofensiva para o segundo tempo, e a partida ficou truncada no meio-campo.
O primeiro chute saiu aos 13min, quando o camaronês Wome levou pela esquerda e arriscou de fora da área.
A Áustria adotou o mesmo recurso, tentando chutes de longa distância aos 25min e aos 28min, bem defendidos pelo goleiro camaronês Songo'o.
E quando era mais pressionado, a seleção de Camarões conseguiu abrir o placar.
Njanka levou pela esquerda, cortou dois zagueiros e, dentro da área, conclui com força, marcando um belo gol.
Os austríacos conseguiram o empate no último minuto. Após cobrança de escanteio e um desvio dentro da área, Polsker dominou e bateu forte.

Texto Anterior: Câmara muda horário de sessão; Chilenos fazem ritual místico
Próximo Texto: Buemba! Os marroquinos são a cara do Romário!
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.