São Paulo, domingo, 14 de junho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HC dá tratamento gratuito para paciente com dificuldade sexual

JAIRO BOUER
ESPECIAL PARA A FOLHA

O Prosex (Projeto Sexualidade) do Instituto de Psiquiatria do HC-USP é um grupo multidisciplinar que trata de pessoas com dificuldades sexuais.
O grupo é formado por ginecologistas, urologistas, psiquiatras e psicólogas que atendem pacientes, fazem pesquisas e ensinam sobre os distúrbios ligados à sexualidade.
Todo o paciente que tiver interesse pode procurar o Prosex. O atendimento é feito gratuitamente. A triagem é feita todas as segundas-feiras.
A fila de espera para o atendimento costuma levar aproximadamente um mês.
Avaliação
Alexandre Saadeh, um dos membros do grupo, explica que todo paciente passa inicialmente por uma avaliação urológica ou ginecológica para detectar e tratar problemas que tenham causa orgânica.
Em seguida, os pacientes são encaminhados para processos de terapia com tempo de duração limitado e com o tema de trabalho focado, em geral, na própria questão sexual. A base dos atendimentos é do tipo psicodinâmica.
Além de pacientes com disfunções sexuais (atualmente, metade dos pacientes são homens e metade, mulheres), o grupo atende também pessoas que têm dificuldades em relação a sua orientação ou a sua identidade sexual.
(JB)

Prosex - Instituto de Psiquiatria do HC-USP: rua Dr. Ovídeo Pires de Campos s/nº, 4º andar, Serviço de Psicoterapia. Tel.: (011) 3069-6982 e (011) 852-1274

Texto Anterior: Conheça as principais disfunções sexuais da mulher
Próximo Texto: Mulher 'acompanha' problema do homem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.